DÚVIDAS FREQUENTES

A MUV-YO.S oferece um serviço com praticidade e rapidez em resolver pequenas mudanças, transporte de objetos, equipamentos e o que vc precisar carregar com preços que cabem no seu bolso.

O valor é o mesmo para todos os modelos de Carretinha e as reservas são feitas somente através do SITE: www.muvyos.com

É muito fácil usar as unidades móveis da MUV-YO.S. Basta engatar no seu carro e usar a vontade.

 

O valor é cobrado por diária e calculado de acordo com a distância de um ponto a outro somente de ida. Endereço de partida e endereço de destino com a volta já incluída no orçamento. Dentro desse raio vc poderá rodar a vontade.

 

As diárias são cobradas normalmente independente dos horários de fim de semana 

Confira e faça uma simulação do seu aluguel.

 

Você escolhe o modelo da carretinha que vai alugar e checa a disponibilidade das datas.

ENGATES

Nossas carretinhas são todas com ATERRAMENTO na tomada e por isso é imprescindível que o fio terra do seu engate esteja ligado corretamente.

É necessário que a parte elétrica do engate do usuário esteja funcionando perfeitamente e que este esteja bem fixado no chassi do carro sem folgas. Caso contrário, o usuário ficará impossibilitado de alugar até que se revise o equipamento.

 

Muitas pessoas perguntam se existe a possibilidade de alugar o engate. Não, isso não é possível.

O engate é o acessório que te possibilita puxar a carretinha e cada modelo de veículo possui um espaço e uma medida específicos.

É necessária a instalação feita por um profissional qualificado.

 

Cada veículo possui uma capacidade  de arrasto específica. Os engates são feitos  com a capacidade de carga de acordo com o manual do veículo. Caso o LOCATÁRIO carregue mais peso do que seu veículo suporta (checar informação na placa que vem presa no engate) haverá risco de rompimento do chassí do veículo, a quebra ou o desprendimento do engate.

HABILITAÇÃO

Você poderá conduzir as carretas da MUV-YO.S com a carteira normal tipo "B". Isso porque existe um limite de até 3.500 kg de peso total de carga para a troca de categoria e as carretas da MUV-YO.S não ultrapassam 800Kg carregada, ou seja, peso da carreta + a carga

 

MAIS INFORMAÇÕES

 

Caso o Cliente resolva antecipar a reserva da carretinha para um dia antes da data marcada, este terá que fazer uma nova reserva e alterar a data de início do aluguel.

Caso o cliente queira estender a reserva, será cobrado o valor da nossa tabela  de uma segunda diária e terá que ser sob consulta no site,  com o máximo de antecedência possível, pois a mesma carretinha poderá estar reservada para outra pessoa e isso impedirá o cliente de estender a reserva por mais tempo.

Formas de pagamento: Dinheiro, débito, crédito ou via PayPal.

Fique atento ao nosso horário de funcionamento. Seg a sex de 8:30 `as 20:00 horas, sábado de 9:00 `as 13:00 horas e domingo de 13:00 `as 17:00 horas

É extremamente importante o cumprimento da data e horário da devolução da carretinha pois pode ser que haja uma reserva de outro cliente na sequência.

​O Cliente retira a carretinha na sede da empresa e entrega no final do período durante nosso horário e funcionamento.

Legislação:

A resolução n° 197, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), determina que o dispositivo de engate deve possuir esfera maciça apropriada ao tracionamento de reboque ou trailer; tomada e instalação elétrica para conexão ao veículo rebocado; dispositivo para fixação da corrente de segurança do reboque; ausência de dispositivo de iluminação e de superfícies cortantes ou cantos vivos na haste de fixação da esfera. O engate em desacordo com as normas é infração grave, sujeito a multa de R$ 127,69, perda de cinco pontos na habilitação e retenção do veículo para regularização.

Pedágio:

O pedágio é cobrado por número de eixos. No caso do veículo sempre será cobrado por 2 eixos. Ao passar no pedágio vc será cobrado por mais um eixo e os preços sempre estão visíveis nas cabines e não ultrapassam 1/3 do valor cobrado pelo veículo.

Leia as instruções de uso antes de usar.

Obrigado por usar as carretinhas da "MUV-YO.S"