Olá, aqui vão algumas dicas de segurança para vc trafegar com tranquilidade onde quer que você vá.

A primeira dica pra você transitar com segurança é o uso obrigatório da corrente para que você possa trafegar em vias públicas dentro da lei. Este procedimento evitará que a carreta se solte do carro caso haja algum imprevisto com o pino ou com a trava. As carretinhas são equipadas com as correntes.

A parte elétrica das carretinhas seguem o modelo UNIVERSAL de instalação. É importante que ao revisar ou instalar seu engate isso seja dito a pessoa que irá operar para que ao conectar a carretinha, as luzes de freio, setas e lanternas e fios não estejam invertidos e funcionem corretamente.


Nossas carretinhas são todas com ATERRAMENTO na tomada e por isso é imprescindível que o fio terra do seu engate esteja ligado corretamente.

Algumas de nossas carretinhas possuem rodinhas na frente para facilitar seu manuseio quando estão desengatadas do carro. Essas rodinhas são retráteis e por isso é muito importante verificar, SEMPRE antes de seguir sua viagem, se a rodinha está totalmente recolhida até o final, caso contrário, esta pode bater em quebra molas, meio fios e em outros obstáculos ao longo das vias. Fique atento pois dependendo do modelo e da suspensão do carro, os engates ficam extremamente baixos aumentando o risco de danificar a rodinha por completo.

A velocidade para as carretas é a mesma estipulada para veículos de carga.

IMPORTANTE!

PARA SUA SEGURANÇA CONFIRA COM NOSSO FUNCIONÁRIO OS SEGUINTES ITENS:

Aperto nas rodas

Parte elétrica (lanternas)

Fechadura da porta traseira

Suspensão

Cadeados e Mosquetões

Aperto da munheca

Checar pneus

Revise seu engate antes de alugar nossas carretinhas! Este deve estar bem aparafusado e com a parte elétrica funcionando corretamente para evitar acidentes e multas.

Verifique a capacidade de carga de seu engate na oficina de instalação e revenda. Os modelos de engates mais comuns variam entre, 350, 400, 500Kg, 700 Kg e 1000Kg.

Para as carretas maiores sugerimos engates mais reforçados.

É importante respeitar a capacidade de carga de cada carretinha para evitar a quebra da suspensão e também acidentes.

Carros 1.0 e movidos a gás não são indicados para puxar as carretinhas maiores, isso pode danificar o motor. Sempre verifique a relação de tamanho da carretinha e da quantidade de peso que irá levar em relação a potência do seu carro pois existe uma variação em que um carro mais fraco poderá levar uma carretinha grande com pouco peso assim como uma pequena com mais peso, etc...

É extremamente recomendado que o usuário não ultrapasse as velocidades de segurança estipuladas para evitar acidentes. Além disso as carretinhas exercem uma carga maior sobre os freios do seu carro quando estão vazias e principalmente quando estão carregadas, sendo assim, você precisará manter uma distância maior dos veículos a sua frente. Geralmente os freios aguentam com folga o máximo de peso que as carretinhas da MUV-YO.S suportam porém, andando devagar todos ficam mais seguros.

As carretinhas que possuem somente um eixo funcionam como uma gangorra, por isso, carregue-a sempre engatada no seu carro, isso evitará que ela tombe para trás ou para frente, além de possibilitar que você entre nela para organizar e amarrar sua carga.

Distribua bem o peso dentro da carretinha. O ideal é que a carga esteja sempre equilibrada. Ela pode estar pesada porém com uma boa distribuição não sobrecarregará seu engate. Existe uma diferença entre o peso que vc arrasta e o peso que vc coloca em cima do pino bola que vem de cima para baixo. Seu engate pode aguentar puxar 500kg mas não suportará mais de 70kg em cima do pino bola, ou seja, equilibrando o peso vc ficará mais seguro.

​As carretinhas costumam trepidar quando estão vazias. É necessário que o usuário tome cuidado com quebra- molas e passe sobre eles sempre muito devagar. Quando estão carregadas isso também evita que seus pertences se quebrem ao longo do caminho.

Confira a altura e a largura dos portões de estacionamentos e garagens onde irá transitar para as carretas com mais de 1,80m. Elas podem ficar presas ou bater causando danos a terceiros e a própria carretinha.

Ao dirigir, fique sempre atento aos retrovisores para que vc monitore sempre a carretinha durante o seu trajeto, principalmente ao fazer curvas em lugares estreitos pois a maioria de nossas carretinhas são mais largas que um carro comum e elas podem raspar ou bater em arvores, portões ou até mesmo em outros carros estacionados nas ruas.

Nunca esqueça que vc está rebocando uma carretinha!

Obrigado por usar a MUV-YO.S